Perguntas Frequentes | NetLight Internet Satelital
 Estamos presentes nos estados de MG, ES, SP, RJ, GO e DF

Perguntas Frequentes

  • Franquia

  • Posso acompanhar o consumoda minha franquia?

    Franquia de dados é o volume de dados de download baixados pelo usuario. Ela consiste em uma taxa periódica, cobrada de acordo como plano escolhido pelo cliente, e dá direito a um número determinado de dados a serem transferidos mensalmente.Há também um bônus de franquia para ser usado forado horário de pico no horário de 1:00 a 5:00 AM.

  • O que acontece quando uso toda minha franquia mensal de dados?

    Após atingir o limite de tráfego de dados do seu plano a sua Internet terá uma redução de velocidade para 100 Kb/s. Nesse caso você tem a opção de comprar mais créditos de dados ou esperar a data de reinicio da franquia.

  • Qual a diferença entre franquia e velocidade?

    Franquia é a quantidade / volume de dados que pode ser trafegado na rede no pacote contratado. Isso inclui as informações recebidas. Ou seja, ao baixar um arquivo na Internet, você está gastando um pouquinho da franquia contratada.O mesmo quando assiste a um vídeo, baixa uma música ou lê uma notícia em um site. Via de regra, os conteúdos de áudio e vídeo gastam mais da sua franquia do que arquivos de texto, como e-mails, acesso a sites de notícia e rede sociais.

    A franquia é medida em"bit"ou seus múltiplos. Um bit é a menor unidade dados que pode ser armazenada ou transmitida.

    1 Byte (B) = 8 bits (b)

    1 Megabyte (MB) = 1.024 Bytes

    1 Gigabyte (GB) = 1.024 Megabytes

    A velocidade, por sua vez, é a taxa de transmissão desses dados na rede. Quanto maior a velocidade, mais rápido a informação da Internet chegará até seu computador.

    Ao contrário da franquia, que é normalmente informada em Bytes, Megabytes ou Gigabytes, a velocidade é medida em bits / segundo.

  • VoIP

  • O serviço suporta a tecnologia VOIP?

    Para permitir o tráfego de voz com qualidade, uma ligação de rede deve suportar uma função chamada"Quality Of Service (QoS)"que prioriza o tráfego de voz sobre o tráfego de dados. Sem essa priorização, a claridade assim como a estabilidade da voz durante uma conversa fica severamente deteriorada, de tempos a tempos, devido ao resto do tráfego de dados que interrompe o fluxo dos pacotes de voz. Atividades como abrir uma página, ver um filme no YouTube ou baixar um arquivo irão causar interrupções de áudio que podem ser de frações de segundos a minutos.

  • Equipamentos

  • Quais equipamentos necessito?

    Só é necessário uma antena parabólica e um modem ( Fornecidos com o pagamento da adesão). Não há necessidade de instalar nenhum software adicional no seu computador para configurar o acesso à Internet.

  • Há requisitos mínimos para computadores?

    Normalmente não. Qualquer computador (Mac, Windows ou Linux OS) que tem uma interface de rede (10/100 Mbps) pode ser conectado ao modem Hughes HT1100 fornecido com o kit de adesão. E mais importante, não precisa de nenhum software ou dispositivo adicional.

Close